As Quatro Raças que se Manifestam na Umbanda
Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

A Umbanda se  manifesta muito em arquétipos brasileiros, mas engana-se que ela não se estenda  a todas as raças humanas de nosso planeta. 
                  Muita gente  pensa que ela é somente indígena e afro-brasileira, mas ela agrega espíritos de  toda as raças. 
                  Representante  da raça vermelha são as entidades que se apresentam como Caboclos, já as da  raça negra são os Anciões, conhecidos como Pretos Velhos, a raça branca é  representada pelos Guardiões, também conhecidos como Exus, e a amarela pelos  médicos espirituais, que trabalham na Umbanda curando o espirito e o corpo, com  isso trazendo autoconhecimento. 
                  A Umbanda é  uma religião universalista, que engloba todos os tipos de espíritos, vindo de  todos os locais do planeta, espíritos antigos que nasceram nas regiões afros,  orientais, indígenas e brancos. 
                  A Umbanda é  universalista e muito rica culturalmente e espiritualmente, pois espíritos de  toda as formações religiosas, e que trabalham para a luz podem se manifestar  nela, trazendo seus conhecimento espirituais, magisticos, da alma humana, filosóficos,  sociais e culturais. 
                  A Umbanda em  sua formação traz conhecimentos espirituais em magia, trazidos do alto espiritual  pelos mentores, mas também tem fundamentos Africanos, como os dos Orixás,  Indígenas, Cristãos, Budistas, Hinduístas e mais. 
                  Existem  muitos espíritos do Egito antigo que trabalham como pretos velhos, caboclos,  ciganos, guardiões e etc. assim como também de monges orientais, sacerdotes de  diversas crenças, médicos, professores, índios e etc.
                  Esses mesmos  espíritos que atuam na Umbanda, atuam em diversa outras crenças, onde podem  ajudar, mas como a comunicação com eles, que ocorre através da mediunidade de  incorporação em nossa religião Afro-Brasileira, então o que acontece é que eles  acabam passando informações por aqui, aconteceria o mesmo se outras religiões  tivessem esse mesmo tipo de incorporação, ai iam se manifestar nelas também,  espíritos de Caboclos, Ansiões, Guardiões, Médicos e etc. Tendo a possibilidade  apenas delas serem reprimidas por preconceitos de médiuns, no mais se  manifestariam da mesma forma, por isso é importante mantermos a humildade e a  simplicidade, e trabalharmos para aumentar essas características dentro de nós,  pois só temos a ganhar com isso, tanto em paz, felicidade, como o foco no que  realmente importa. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook